Veterinário instala dispositivos com comida e água de graça para cães de rua de Ipirá

O veterinário Marcelo Gusmão, da Clínica Univet, da cidade de Ipirá, 204 quilômetros de Salvador, deu um belo exemplo de preocupação com o bem estar dos animais que infelizmente acabam sendo abandonados nas Ruas e ficam sem abrigos e alimentação.

No início do mês de maio, Marcelo Gusmão, instalou vários comedouros feitos de cano de PVC para cães de rua.
O projeto é simples e emprega canos de PVC que armazenam a água e a ração.
O projeto “Cão Alimentado” já possui alguns pontos instalados em áreas públicas com maior número de animais abandonados. A iniciativa ganhou muitos elogios nas redes sociais e pretende ampliar esse número por meio da ajuda de voluntários.

Todo mundo pode fazer um pouco pelos animais!

“Acho que todos nós temos dereito de ter uma boa alimentação, assim como os animais de rua, então se cada um de nós fizermos a nossa parte, acho que podemos mudar um pouco, pelo menos à nossa cidade, até porque os animais fazem parte da saúde pública”, disse o veterinário Marcelo Gusmão.

Apoio da população

Marcelo espera contar com o apoio da população, para ajudar nas doações de rações e para manutenções dos pontos de alimentação. A manutenção, limpeza, troca da água e abastecimento são feitos pela população.

Locais onde foram instalados

Ipirá Tintas, Auditório Elofilo Marques, Praça Roberto Cintra (próximo à Casa Paroquial), Rua Arthur Neiva (antigo Conselho Tutelar), Morro da Alegria (próximo antiga Aredda), Jaguarão ( em frente ao PAF), Av.Anisio Dutra( em frente à Motopel) e Novo Horizonte ( próximo
Quem desejar saber mais sobre o projeto pode manter contato diretamente com a Clinica Univet pelo telefone (75)9 9191-7123. A Univet fica na Av. César Cabral. Mais informações também pela página oficial no Instagram(acesse).https://www.instagram.com/univet_feiradesantana_ipira

COMPARTILHAR