Selfie na cachoeira: sem perceber, mulher registra afogamento de homem

A australiana Anneka Brading não desperdiçou a chance de fotografar um passeio feito com dois amigos na cachoeira Mackenzie Falls, no Parque Nacional Grampians, em Melbourne, no país natal dela. Mas, um dia depois, ao rever as imagens, teve uma surpresa: percebeu que havia registrado, sem querer, uma tragédia.

Enquanto tirava selfie na cachoeira, no último sábado (20/1), a mulher filmou o afogamento de um homem de 28 anos. Visitantes ao redor dele tentaram salvá-lo, mas o homem perdeu a vida. “Na hora, eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Achei que algum tipo de animal estava na água. Não entendi nada e eles continuaram gritando e apontando”, relembrou Anneka, em entrevista ao portal de notícias australiano The Stawell Times.

“Minhas pernas começaram a tremer quando eu soube o que estava acontecendo, mas ninguém sabia o que fazer. Cerca de 40 pessoas visitavam o local no momento, inclusive, um salva-vidas fora de serviço que pulou na água, mas a pressão da cachoeira foi muito forte e o levou”, lamentou. O corpo do homem foi encontrado na manhã do dia seguinte.

COMPARTILHAR