São João arretado de bom em Utinga

utinga cartazAtrações locais e nacionais vão fazer a festa de Utinga, cidade localizada na Chapada Diamantina, a 350 km de Salvador, entre os dias 25 e 26 de junho.

O arrastapé terá muito xote, baião, comidas e bebidas típicas, brincadeiras folclóricas e ruas decoradas com bandeirolas e  balões. A festa começa na sexta-feira, 25, quando o cantor Pablo sobe ao palco para fazer o público dançar agarradinho aproveitando o frio da chapada. No dia seguinte será a vez da cantora Paula Fernandes e outras atrações regionais  comandar os festejos juninos do município, que acontecem na Praça João Ramos Marinho, no centro da cidade, devidamente decorada.

Além disso, quem percorrer as ruas da cidade ainda vai contar com o colorido das quadrilhas, com seu compasso ritmado. São aproximadamente 15 grupos, incluindo os grupos das escolas, dos bairros e dos povoados.

Como Chegar:

O motorista começa sua viagem, saindo de Salvador pela BR324, até Feira de Santana e de lá passa para a BA 242 e depois vai para a BA 142 até Utinga.

COMPARTILHAR