Vereador Laelson Neves pede ação do poder público contra matança de animais em Ipirá

O vereador Laelson Neves (PMDB) propôs ao presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, a 204 quilômetros de Salvador, Divanilson Mascarenhas (DEM), que seja realizada uma sessão especial, com data a ser marcada, para discutir políticas públicas de proteção aos animais abandonados nas ruas da cidade.

O município é obrigado a tratar do assunto com a sociedade, conforme o vereador Laelson Neves. De acordo com o parlamentar, populares estão matando cães e gatos envenenados ou por outros tipos de agressão.

“A grande incidência de cães e gatos abandonados, que vem se arrastando por anos nas vias públicas do município é assustadora”, disse.

Ele sugere a criação de um canil pelo poder público municipal, com a colaboração de voluntários especializadas em cuidar de animais, com o objetivo de controlar a reprodução, através de campanhas educativas e de castrações.

Eliete recuperou apenas dois cães

No dia 27 de abril quatro cães da aposentada Eliete, moradora  de Ipirá, foram mortos, incluindo um cachorro pastor, treinado pelo batalhão da polícia de Camaçari, enforcado por um homem. Eliete, pede justiça!

COMPARTILHAR