Primeiro Encontro de Gestores aconteceu em Itaberaba em ação da administração munic

A capacitação e reciclagem dos gestores que ocupam as pastas municipais em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, foi o objetivo do l Encontro de Gestores, realizado na última semana pela Secretaria Municipal de Governo. No encontro, a administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), promoveu maior interação com os secretários municipais e seus coordenadores. Foram utilizados vídeos, dinâmicas e apresentações para os trabalhos com os gestores.
Cada vez mais as competências de seus representantes e corpo gestor são exigidas na política. Ficou claro que o currículo, culturalmente irrelevante para ocupação de cargos públicos em anos anteriores, é sim importante. “É essencial um bom currículo, expertise mesmo na área que vai gerir. Afinal, o clamor social continua o mesmo: bom atendimento e bom serviço. E nós estamos aqui para provar que é possível sim ter qualidade e técnica na gestão pública”, disse Maria José Novais, vice-prefeita, uma das mentoras do evento.
“Orgulho. Essa palavra define o extrato desses três dias. Como gestor inquieto que sou, sempre olho além, e esses dias que aqui passamos foi de muito aprendizado para mim também. Pude ver os anseios de meus secretários, onde posso melhorar, sugestões do que podemos desenvolver juntos. Enfim, saímos todos desse evento com outro olhar, motivados. E isso influencia diretamente a população que está lá na ponta, através das relações interpessoais nos setores públicos. Estou muito orgulhoso mesmo do trabalho que estamos fazendo aqui”, concluiu o prefeito Ricardo.
COMPARTILHAR