Prefeitura de Palmeiras confirma realização da festa de carnaval 2017

Muita gente estava preocupada com a não realização do 91º Carnaval de Palmeiras, município da Chapada Diamantina, mas agora a celeuma acabou. A prefeitura afirmou, em suas redes sociais, que a tradicional festa momesca deste ano está confirmada por conta do patrocínio de empresas estatais e privadas.

“Não haverá utilização de recursos municipais”, afirmou a secretária Executiva da prefeitura de Palmeiras, Lizandra Souza, em contato com o Jornal da Chapada. Segundo a prefeitura, apesar de reconhecer a tradição e a importância histórica desse carnaval, a posição inicial de afirmar que dificilmente a festa acontecesse se deu pela escassez de recursos do município para tanto.

A prefeitura se articulou e conseguiu apoio da Bahiatursa, com uma verba da ordem dos R$90 mil. Verba essa que será utilizada na íntegra para a festa em sua estrutura, palco, atrações, banheiros. Além disso, a segurança pública será feita pela Polícia Militar através de convênio com o Governo do Estado. A secretária informou que em breve a grade de programação será disponibilizada.

Fonte:Jornal da Chapada

COMPARTILHAR