Prefeitura de Irecê efetua primeiro pagamento do Promae para universitários que residem em outras cidades

O Programa Municipal de Assistência Estudantil (PROMAE) da Prefeitura de Irecê efetuou nesta semana o primeiro pagamento dos estudantes selecionados pela ação. A iniciativa oferece bolsas de R$100 para os residentes das três casas estudantis mantidas pelo município, e R$300 para os que estudam em outras cidades onde não existem residências de estudantes, ou que não desejem morar no espaço oferecido pelo município.

“O PROMAE se consolida como o maior programa de apoio aos universitários que estudam fora do domicílio”, explica o prefeito Elmo Vaz. “Ao todo, 112 estudantes entregaram a documentação em tempo hábil e já estão aptos a receber a Bolsa. Em breve chamaremos mais alunos que estão no Cadastro de Reserva, até completar um total de 150 estudantes”.

Segundo o gestor municipal, com essa ação a Prefeitura inicia a construção de uma política pública efetiva de assistência estudantil no município, aumentando em três vezes o número de beneficiados, e também avançando de três para 22 cidades com estudantes atendidos. “Acreditamos que investir em educação é o maior legado que um governo pode deixar para sua gente”.

ASCOM/PMI

COMPARTILHAR