Pedro Tavares solicita Unidade de Venda da Conab em Baixa Grande

 
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) visitou nesta terça-feira, 25, a Superintendência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde foi recebido pelo superintendente Franklin Gomes. Na reunião, o parlamentar solicitou uma Unidade de Venda para o município de Baixa Grande. A unidade, com prazo indeterminado da Conab, permitirá fazer venda de milho subsidiado, além de servir como base para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na Bahia, as cidades de Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Irecê e Santa Maria da Vitória já dispõem do programa de Vendas em Balcão.
 
Segundo o parlamentar, é importante outras bases de vendas para diminuir o deslocamento e, neste sentido, reduzir os custos dos produtores “que estão passando por um momento muito difícil com a crise econômica e a estiagem prolongada”. A implantação da unidade depende de análise técnica e parceria com entidades públicas e/ou privadas. Agora, a Secretaria de Agricultura de Baixa Grande entrará em contato com a Superintendência da Conab para analisar as exigências e acertar os trâmites necessários para instalação.
 
O deputado aproveitou para tratar da implantação e ampliação do PAA nos municípios de Mirangaba, Ourolândia, Umburanas e Jacobina.
COMPARTILHAR