Neusa Cadore receberá Título de Cidadã Baiana

 

A deputada Neusa Cadore (PT) receberá nesta quinta-feira, dia 7, às 9h30, o título de cidadania baiana, em uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa. “Deputada Neusa merece de nós todo carinho, respeito e admiração por toda contribuição na política baiana, pela luta incansável ao lado dos que mais precisam e pelo compromisso com as reais necessidades do povo baiano”, afirmou Ângela Sousa, parlamentar autora do projeto que concede a honraria à petista.
“Escolhi a Bahia para viver e para lutar ao lado das organizações populares que atuam pelo desenvolvimento sustentável do nosso Estado. Fico honrada por esse título, mas principalmente pelas muitas conquistas que a nossa gente teve a partir da luta coletiva”, destacou Neusa.

TRAJETÓRIA

Neusa Cadore é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita de Pintadas por dois mandatos (1997 a 2004), sendo reconhecida pela parceria com os movimentos sociais que transformou o pequeno município por meio do modelo de gestão compartilhada e pelo conjunto de ações de convivência com o semiárido.

Foi eleita três vezes deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (2006, 2010 e 2014). Neusa foi relatora da Lei de apoio ao Cooperativismo e teve participação destacada em outras leis como a que instituiu o apoio às Escolas Famílias Agrícolas e da Política Estadual de Economia Solidária. Também presidiu a Comissão dos Direitos da Mulher e atualmente é líder da Bancada Feminina da ALBA, além de coordenar a Subcomissão de Autonomia Econômica da Mulher.

COMPARTILHAR