Mutirão de Castração atende 130 cães e gatos em Ipirá

Entre os dias 15 e 16 de dezembro o Grupo da A.P.A.I. – Associação de Proteção dos Animais de Ipirá, (GRUPO FIÉIS 4 PATAS – (Amigos de Verdade) por meio da ONG Castra Cão realizou o 1º mutirão de castração que atendeu 130 animais entre cães e gatos, de ambos os sexos. A ação foi direcionada ao público que já havia se cadastrado previamente para realização do procedimento cirúrgico a preço acessível e para cães e gatos resgatados os monitorados por protetores.

Foram esterilizados machos e fêmeas, gatos e cachorros, independente de tamanho e peso, com preço R$ 90, para cães e $70 para gatos, abaixo dos preços normais para o serviço que chegam a custar entre – R$400 a $800.

O mutirão contou com o apoio da Prefeitura de Ipirá, que cedeu o Centro de Endemias para a realização dos procedimentos, do vereador Laelson Neves, Delicatéssen de Dudy, Junior da Grafica, Rádio Ipirá FM e Rádio Ipirá AM.

A movimentação foi grande durante a ação solidária que esteve como idealizador o Grupo Fiéis 4 Patas, que percebeu a necessidade da realização deste mutirão dado o grande número de animais abandonados na cidade de Ipirá. “Procuramos a ONG Castra Cão por entendermos ser uma ONG responsável que há anos realiza o mutirão de castrações em varias cidades do Brasil.
Agradecemos todas as pessoas que confiram neste projeto e em breve divulgaremos o próximo mutirão, solicitando voluntários, tanto para o mapeamento como para o próprio mutirão. Nossos agradecimentos à equipe do médico veterinário Dr. Marco Furlanetto sempre fazendo um trabalho excelente”, disse Cristina Villarino.

De acordo com o médico veterinário Marco Furlanetto Bento responsável pelo projeto, foi uma ação importantíssima porque colaborou com o controle populacional dos animais da região e minimizou o abandono, bem como zoonoses. Iremos dar continuidade a esse projeto junto a diversos municípios”, revelou.

COMPARTILHAR