Itaberaba comemorou 141 anos de emancipação

Foi realizada no último dia (26), em frente ao Gabinete da Prefeitura, a cerimônia de hasteamento de bandeiras, dentro das comemorações do aniversário de Itaberaba. As bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itaberaba foram hasteadas pelo Ricardo Mascarenhas, pelo vice governador João Leão Marcus e pelo deputado federal Cacá Leão. Participaram da solenidade autoridades, Fanfarras do município, secretários municipais e vereadores.

De acordo com o prefeito Ricardo Mascarenhas “ a data simboliza uma página que viramos para consquistar novos sonhos, realizações e continuar o trabalho de escrever novas histórias de nossa cidade”, observou.

Completando 141 anos, Itaberaba vivenciou uma semana intensa de inaugurações e eventos comemorativos, além da 2ª Expovale, feira voltada para a agropecuária e agricultura familiar.

Câmara de vereadores

A Câmara Municipal de vereadores, realizou sessão solene pelo aniversário da cidade. O plenário da casa legislativa ficou lotada e teve a presença de representantes de instituições civis, militares e religiosas do município. “A cada ano novas pessoas são escolhidas e homenageadas pelo seu trabalho, nós ficamos felizes por ter hoje essas pessoas sendo reconhecidas”, destacou o presidente da câmara vereador José Antônio.

Encerramento

Encerrando as atividades, o cordelista e poeta Braulio Bessa se apresentou na noite dessa segunda (26) na Praça do Rosário. Cinco mil pessoas ocuparam a praça para acompanhar a apresentação do artista.

“Adorei a escolha. Itaberaba precisa de momentos como esse, que proporcionem um enfoque mais cultural. Não apenas por ser um global, mas Braulio tem um conteúdo vasto e para nós é enriquecedor”, pontuou Juliana Deiró, professora.

Com a proposta de fomentar a cultura e o envolvimento da comunidade em atividades interativas, o prefeito Ricardo tem apostado em atrações que despertem a reflexão das pessoas. “Braulio Bessa é nordestino como nós, e possui uma história de vida que retrata perfeitamente uma realidade que conhecemos bem de perto”. Destacou o prefeito.

COMPARTILHAR