Ipiraense homenageada no primeiro Encontro das Mulheres do Sinpojud

A ipiraense Maristela Lima, servidora aposentada da justiça da Bahia, foi uma das homenageadas  no último dia 30 de março, do Primeiro Encontro das Mulheres do Sinpojud, em Salvador, em comemoração ao mês da mulher. O evento contou com a entrega de troféus para as ex-diretoras do sindicato, que foram homenageadas pela atual diretoria. O evento, que teve como tema “Relação de poder e participação de mulheres no âmbito sindical”, contou com a palestra da diretora executiva nacional da CTB, Mônica Custódio, além da presença de personalidades femininas do âmbito político e sindical, Aladilce Souza (vereadora), Vilma Reis (Defensoria Pública), Sirlene Assis (UNEGRO), Julieta Palmeira (SPM) e Natália Gonçalves (CEJUVE).

O Primeiro Encontro das Mulheres do Sinpojud discutiu a participação feminina no âmbito sindical

Durante o encontro as convidadas contaram com a apresentação do Coral do Centro de Convivência de Aposentados e Pensionistas (CCAP) do Sinpojud, recital de poesia, estande com massoterapia e oficinas de maquiagem. “Preparamos uma programação especial para essas mulheres que, além de especiais, são guerreiras e merecem o que o sindicato pode oferecer de melhor”, ressalta a diretora de Assuntos Sociais, Girlene Santana.

Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, a discussão de temas relevantes e atuais com as servidoras do judiciário é importante para a categoria que vem passando por tantos desmandos pelos governantes. “Estamos passando por um momento delicado em nosso país, onde as mulheres estão sendo muito prejudicadas. Não temos muito o que comemorar no mês das mulheres, mas temos muito pelo que lutar e o objetivo do evento foi fortalecer essa luta e contribuir com os avanços”, pontua Castro.

 

 

COMPARTILHAR