O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), estará em todo o estado comemorando os festejos juninos. Ao todo, mais de 160 cidades, distribuídas por diferentes zonas, recebem o apoio do governo estadual. Em Salvador, a festa começou no dia 14 com o campeonato de quadrilha, em Periperi, e segue até o dia 24 no Centro Histórico e em Paripe, com 85 atrações. Um receptivo também foi preparado na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional de Salvador para receber os turistas.

Nomes como Trio Nordestino, Geraldo Azevedo, Cicinho de Assis, Targino Gondim, Del Feliz, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, Lucy Alves, Zé de Tonha, Jó Miranda, Forrozão, Felipe Araújo, Marilia Mendonça e Devinho Novaes já estão confirmados na festa da capital, que acontece nos dias 23 e 24 de junho. A programação contempla o Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berros D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco, no Centro Histórico, e a Praça João Martins, em Paripe.

A tradição dos 60 anos do Trio Nordestino abre a programação do palco principal (Terreiro de Jesus), no dia 23 (sábado). A 5ª geração da atração, que nasceu em 1958, se apresenta a partir das 17h. Na sequência, será a vez do mago do forró, Val Macambira, apresentar um repertório recheado de ritmos nordestinos. Grande atração da noite, Geraldo Azevedo apresenta canções como ‘Táxi Lunar’, ‘Bicho de Sete Cabeças’, ‘Veneza Americana’, ‘Semente de Adão’, ‘Caravana’, ‘Dia Branco’ e ‘Moça Bonita’. A noite ainda segue com Cicinho de Assis e Genard.

O segundo dia, 24, será aberto por outro ícone do forró: Targino Gondim, com o show ‘Sem Limites’. A apresentação inclui clássicos como ‘Esperando na Janela’, ‘Pra se Aninhar’, ‘Dance Forró mais Eu’ e ‘Toca pra nos dois’. Del Feliz, que propaga o forró no mundo, se apresenta na sequência, com canções em italiano, espanhol e inglês ao toque da sanfona.

Depois de ter gravado um CD com diversos outros nomes do forró, Elba Ramalho reforça o time deste dia. A artista apresenta seus clássicos, a exemplo de ‘De Volta Pro Aconchego’, ‘Bate Coração’, ‘Asa Branca’, ‘Banho de Cheiro’, ‘Eu Só Quero Um Xodó’, ‘Tenho Sede’ e ‘Na Base da Chinela’. A grade terá ainda dois grandes nomes: Fulô de Mandacaru e Lucy Alves.

No Largo do Pelourinho, o dia 23 terá Flor de Maracujá, André Macedo, Poizé, Zé de Tonha e Mariana Fagundes. No dia 24, Kiko Salli, Cangaia, Jorge Zarath, A Patroa e Jó Miranda se apresentam. A programação nas praças será de sexta-feira (22) até domingo (24), com 15 atrações por dia. “Ainda contaremos com o forró pé de serra em um espaço que vem conquistando o público, a sala de reboco, que fica no Cruzeiro de São Francisco”, revela o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. A programação tem patrocínio do Banco do Brasil e da Schin.

COMPARTILHAR