Colegiados vão discutir crise hídrica na Bahia

Os colegiados de Agricultura, de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa se reúnem nesta segunda-feira, às 14h, na sala Luis Cabral, para discussão conjunta com o objetivo de buscar soluções para a crise hídrica que tem castigado a Bahia.
A atividade que foi aprovada por unanimidade dos colegiados, sendo que os parlamentares propuseram a participação dos órgãos estaduais que têm vínculo com o assunto.
Segundo Eduardo Salles, presidente da Comissão de Agricultura, o objetivo da reunião é que seja apresentado, pelos representantes do governo, um panorama atual sobre a crise hídrica que tem castigado a Bahia. “Esse encontro vai permitir que os deputados tenham um conhecimento mais profundo dos danos causados por essa seca que já dura seis anos. Além disso, queremos saber quais as ações que estão sendo desenvolvidas para minimizar seus efeitos e prejuízos para a população”, informou Eduardo Salles.
Foram convidados os secretários da Casa Civil, da SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), da Secretaria de Meio Ambiente, os gestores das empresas e autarquias ligadas a estas secretarias e o Ministério de Agricultura (Conab).

COMPARTILHAR