Caminhoneiros fazem protesto na BA-052 -Estrada do Feijão

“Caminhoneiros mantêm paralisação na BA 052. A classe cobra redução no preço dos combustíveis, especialmente do diesel”.

Na amanhã desta terça-feira (22) por volta das 08hs00, caminhoneiros bloquearam parte da BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo à cidade de Ipirá, a 204 quilômetros da Salvador.
Os manifestantes fecharam a estrada com pneus. Apenas veículos de passeio, ambulâncias e ônibus passam pelo bloqueio que já dura quase 12h.

 

De acordo com um dos repetentes do movimento Luís Santana, o protesto na BA 052, ocorre de forma pacífica, e que estão sendo conduzidas de forma a não prejudicar o deslocamento das pessoas nas estradas. “Fechamos apenas uma faixa, os caminhões estão ficando nos acostamentos  e estamos conscientizando os companheiros que porventura estiverem passando. Não queremos que as rodovias parem. Queremos preservar o direito de ir e vir das pessoas”, disse Luís Santana, caminhoneiro. Os caminhoneiros que participam dos protestos defendem a redução no preço do diesel e mudanças em formas de cobrança no pedágio sobre eixos suspensos em rodovias federais e estaduais. Os atos ocorrem em todo o país.

Cristina Villarino Sucursal Chapada

COMPARTILHAR