Cadore pede ampliação do abastecimento de água em Pintadas

A deputada Neusa Cadore (PT) solicitou ao governador Rui Costa a extensão do sistema de abastecimento de água no povoado de Santo Antônio, município de Pintadas. A petista lembra que há outras localidades que já receberam que já foram beneficiados com esse serviço da Embasa: Raspador, São Pedro, Curral Novo, e Coração de Jesus.

A autora do documento ressaltou ter sido “uma conquista, depois de muita luta, a implantação nesses povoados de Pintadas. No ano de 2015, em visita a Embasa, o diretor de Operações, José Ubiratan Cardoso, comprometeu-se em enviar uma equipe técnica para realizar um levantamento na comunidade. “Sabemos dos esforços e desafios da gestão, mas diante da importância reforçamos o presente pleito”, disse.

O município, que deixou de ser parte dependente de Ipirá, teve sua emancipação conquistada em 9 de maio de 1985. Com um território de 531 km² e população de mais de 10.300, “o serviço será fundamental para o desenvolvimento regional, e principalmente para provocar uma melhoria na qualidade de vida do povoado. A economia é movida pelos setores agropecuária, a bovinocultura e a ovinocultura”, destacou.

COMPARTILHAR