Faltam nove rodada para terminar o Campeonato Brasileiro deste ano e a briga na parte de baixo da tabela continua intensa. Na 11ª posição, o Bahia busca a pontuação necessária para se garantir na Série A de 2019 e neste final de semana tem mais um grande desafio pela frente. A equipe comanda por Enderson Moreira visita o Corinthians neste sábado (27), às 19 horas, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da torcida adversário, o Tricolor tem pela frente um tabu de 15 anos.

Em São Paulo, a última vitória do Esquadrão na elite do futebol nacional aconteceu no dia 30 de novembro de 2003. Na ocasião, o Tricolor venceu, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, pela 44ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wilson, aos 22, abriu o placar para a equipe corinthiana. Mas Didi, no início da segunda etapa, e Preto Casagrande, de pênalti, garantiram os três pontos. Apesar do importante triunfo, o time baiano acabou rebaixado duas rodadas depois.

Bahia e Corinthians fazem duelo de seis pontos. O Esquadrão ocupa a segunda parte da classificação com 37 pontos, um a mais que o rival. Os dois times se enfrentaram oficialmente 50 vezes, com vantagem do time paulista. Foram 14 triunfos do Esquadrão, 14 empates e 22 derrotas.

COMPARTILHAR