Acidente com ônibus de turismo que transportava brasileiros deixa 12 mortos no México

Um ônibus turístico que transportava 31 pessoas, tombou no sudeste do México nesta terça-feira (19). Doze pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, a maioria dos ocupantes do veículo eram passageiros de cruzeiros que chegaram ao porto de Mahahual, na Riviera Maia, segundo autoridades do país.

Entre os passageiros, estão brasileiros, americanos, suecos e italianos, segundo a companhia de turismo Costa Maya. Os mortos são 11 turistas, entre eles uma criança e um guia mexicano. As nacionalidades dos turistas mortos ainda não foram divulgadas oficialmente. Segundo a AFP, três brasileiros estão entre os feridos.

A Royal Caribbean Cruises informou que os turistas envolvidos no acidente chegaram a Quintana Roo nos navios Celebrity Equinox e Serenade of the Seas. Eles haviam partido, respectivamente, de Miami em 16 de dezembro e de Fort Lauderdale em 15 de dezembro.

O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 km de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no local do acidente, e outros dois em um hospital próximo. Dos feridos, cinco já foram levados aos seus navios de cruzeiro, mas 13 permanecem internados. Não há informações sobre o estado de saúde desse grupo.

O Itamaraty afirma que está apurando o ocorrido junto às autoridades mexicanas e que está em contato direto com o consulado e a embaixada no México. O ministério diz que ainda não tem confirmação sobre turistas brasileiros no acidente.

COMPARTILHAR